Ação incentiva denúncias para ajudar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado nesta sexta-feira, 18 de maio, com o objetivo de alertar a sociedade sobre o avanço do problema em todo o país.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Estudos mostram que os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil estão aumentando. Para incentivaras as denúncias foi criado o Disque 100.
Em muitos casos os crimes acontecem no ambiente familiar, envolvendo pais ou padrastos que violam os direitos de menores. Algumas mães e madrastas infelizmente apoiam os crimes por vários motivos.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atende a todas as demandas de Pará de Minas. Somente em 2018 já foram registradas 53 denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes e pedofilia.
Nesta sexta (18) foi realizada uma mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em diferentes pontos da cidade. A movimentação contou com equipes em pontos estratégicos dentro e fora da área urbana.
Maria Angélica Varela Franco, coordenadora do CREAS, destaca o apoio a ação educativa na barreira da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) na rodovia MG-431, estrada que liga Pará de Minas a Itaúna.
Acrescenta que o movimento de veículos é grande naquele trecho e foi uma excelente oportunidade para sensibilizar a população sobre esta luta contra os abusos, destacando a importância de denunciar os crimes:
Maria Angélica Varela Franco
acaocontrapedofiliamariaangelica
Quem passou pelos pontos onde foi realizada a ação educativa recebeu panfletos e informações sobre a violação de direitos de crianças e adolescentes. As equipes estavam com camisas pretas constando o slogan: “Todos Contra a Pedofilia”.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.