Viveiro do IEF em Pará de Minas também cultiva ervas medicinais
Em Pará de Minas o viveiro do Instituto Estadual de Florestas (IEF) trabalha cultiva há muitos anos às mudas de árvores nativas que geralmente são utilizadas em propriedades rurais da região.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O trabalho cuidadoso é realizado ao longo do ano e demanda muitos cuidados com o tipo de plantas e a época correta. O objetivo é disponibilizar mudas de boa qualidade e que possam ser plantadas com os devidos critérios.
Além das árvores de maior porte, o viveiro também possui mudas de plantas medicinais. São plantas tradicionalmente usadas pelas gerações anteriores na produção de chás.
Erva cidreira, hortelã, marcela, entre outras qualidades de remédios naturais ainda são utilizados por parte da população. De acordo com Milton Santana, viveirista do IEF, é preciso tomar cuidado em relação a algumas ervas medicinais.
Ele ressalta a importância de consultar um homeopata para saber quais os benefícios que as plantas podem trazer. Para isso é preciso levar em consideração a quantidade a ser ingerida e se existe algum problema de saúde que impede o uso:
Milton Santana
miltsant_medc
O viveiro do IEF fica na Rua Dr. Higino, Centro, ao lado da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica). No local podem existem sementes e mudas de árvores para serem plantadas em áreas rurais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.