Indústria têxtil demite mais 50 trabalhadores em Pará de Minas
No dia 3 de fevereiro de 2016 a Horizonte Têxtil demitiu mais de 80 trabalhadores em sua unidade de Pará de Minas. A rescisão do contrato de trabalho foi homologada no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Na ocasião o clima era de tristeza dos trabalhadores que tinham acabado de perder o emprego. Alguns estavam na indústria há mais de 20 anos e foram surpreendidos pelos efeitos da atual crise econômica do país.
Na segunda-feira (15) foram dispensados mais 50 trabalhadores da Horizonte Têxtil. A empresa fechou mais um turno de trabalho e vem operando com poucos colaboradores.
De acordo com o presidente do Sindicato Têxtil de Pará de Minas, Neuler Ribeiro, todas as indústrias no Brasil vêm passando por sérias dificuldades. Ele citou como exemplo uma fábrica em São Paulo que demitiu mil e oitocentas pessoas:
Neuler Ribeiro
nvsdmssnlrb1
O sindicalista informou ainda que a Horizonte Têxtil continuará funcionando com um quadro reduzido de trabalhadores. Ele acredita que esta fase difícil vai passar e dentro em breve a fábrica estará recontratando:
Neuler Ribeiro
nvsdmssnlrb2
Com a segunda remessa de demissões, a indústria têxtil totalizou cento e quarenta rescisões de contrato de trabalho. Agora só resta aguardar a reação do mercado e uma definição da política do país.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.