Sindicalista lamenta demissão de funcionários em indústria têxtil e espera dias melhores
No dia 03 de fevereiro de 2016 a unidade da Horizonte Têxtil em Pará de Minas demitiu mais de oitenta funcionários. As rescisões dos contratos de trabalho foram homologadas na sede do sindicato da categoria.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Muitos pais e mães, arrimos de família, ficaram desempregados após trabalhar anos a fio na indústria. O clima era de desapontamento e preocupação diante da crise financeira que o país vem atravessando.
A situação é lamentável porque dezenas de trabalhadores estão ficando desempregados e sem condições de quitar as despesas das famílias. Enquanto isso as autoridades em Brasília priorizam brigas políticas.
Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Pará de Minas, conta que foi procurado por diretores da Horizonte Têxtil. Eles explicaram que o mercado está desaquecido e as vendas caíram muito:
Neuler Ribeiro
dmsshtnr1
O sindicalista disse que tem esperança que o empresário Jayro Lessa, proprietário da indústria têxtil, consiga reverter à situação e voltar a contratar novamente os colaboradores que foram dispensados:
Neuler Ribeiro
dmsshtnr2
Ele informou que a empresa continuará funcionando com um quadro reduzido de trabalhadores. Neuler Ribeiro ressalta que é preciso ter esperança de que a situação melhorará e espantará a grave crise econômica:
Neuler Ribeiro
dmsshtnr3
Alguns dos fatores que vem afetando a indústria de tecidos no Brasil são: aumento da carga tributária, dos custos operacionais e importação de produtos importados da China.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.