Celebração de Corpus Christi reúne multidão em Pará de Minas. Veja imagens e vídeo


A festa de Corpus Christi reuniu um número expressivo de fieis de todas as paróquias de Pará de Minas na Missa da Unidade nesta quinta-feira, 31 de maio.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A solenidade conjunta é coordenada pela Forania Nossa Senhora da Piedade e foi realizada no município pela décima segunda vez consecutiva. O evento é rotativo e a cada ano ocorre em uma das seis paróquias da cidade. Em 2018, a anfitriã foi a comunidade do bairro São Pedro.


Os dias que antecederam a solenidade de Corpus Christi em Pará de Minas foram muito tensos para os organizadores. O administrador da Paróquia de São Pedro e vigário responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade, padre Leonardo Moisés Azevedo e demais padre cogitaram até cancelar o evento.


As dificuldades com a logística para reunir os fieis e realizar a solenidade de Corpus Christi se deveu a paralisação dos caminhoneiros que provocou muitos transtornos, com o desabastecimento de combustível nos postos, tanto para veículos particulares, quanto para os ônibus do transporte coletivo.


Até a terça-feira (29) a realização do evento era incerta. A decisão de promover a festa da unidade pela décima segunda vez seguida foi tomada naquela tarde, após o padre Leonardo Moisés Azevedo realizar diversas consultas e concluir que a solenidade seria mantida.


Felizmente na quarta-feira (30) o combustível começou a chegar aos postos de Pará de Minas para abastecer os veículos. Isso também facilitou a resolução de alguns problemas logísticos.


Assim, desde as primeiras horas da manhã desta quinta (31) dezenas de pessoas de todas as paróquias da cidade começaram a trabalhar para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos nas ruas dos bairros Grâo-Pará e São Pedro.


A concentração dos fieis aconteceu na capela de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão-Pará. Em seguida todos saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento até a Matriz de São Pedro, onde ocorreu uma missa campal.


O vigário forâneo padre Leonardo Moisés Azevedo estava feliz com a realização da solenidade, que por pouco não foi cancelada em razão da paralisação dos caminhoneiros. Destaca a grande presença popular e o empenho da comunidade de São Pedro que comemora 25 anos com a festa da unidade:


Padre Leonardo Moisés Azevedo
padrelenonardocorpuschristi2018a


Maria de Lourdes de Oliveira participou da solenidade de Corpus Christi e percorreu o caminho entre a capela de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro Grão-Pará, até a Matriz de São Pedro com o sentimento de agradecimento:


Maria de Lourdes de Oliveira
mariadelourdescorpuschristi2018a


Francisco de Assis também participou da festa que reuniu os fieis de Pará de Minas nesta quinta (31). Para ele, este é o dia mais importante do ano para os católicos:


Francisco de Assis
franciscodeassiscorpuschristi2018a


Após a procissão os fieis participaram de uma missa campal em frente a Matriz de São Pedro. Não foi divulgado o número de participantes da solenidade de Corpus Christi, mas o público presente superou a expectativa de muitos que temiam o êxito da festa da unidade devido a paralisação dos caminhoneiros.



Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!