Período prolongado de frio provocou aumento nas vendas de roupas e agasalhos no comércio paraminense
O inverno rigoroso em grande parte do estado de Minas Gerais provocou aumento nas vendas de roupas e agasalhos. Os termômetros em Belo Horizonte e cidades próximas da capital, por exemplo, atingiram a marca seis graus em determinados dias.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A sensação térmica foi ainda mais baixa e os mineiros tiveram que se proteger da onda de frio. Com isso muitos clientes acabaram visitando as lojas para adquirir jaquetas, blusas, calças, tocas e cachecois.
Os lojistas não esperavam um volume de vendas tão expressivo e muitos tiveram que reforçar os estoques para atender o aumento da demanda. Um fenômeno muito positivo diante da atual crise econômica do país.
O inverno na região de Pará de Minas este ano continua intenso e com duração prolongada. A estação mais fria do ano termina oficialmente dia 22 de setembro, data em que terá início a Primavera.
De acordo com o gerente de loja, André dos Santos Aguiar, as baixas temperaturas em período prolongado e mais intenso entre os meses de maio e agosto trouxeram boas surpresas e agora a expectativa é em relação ao Dia das Crianças:
André dos Santos Aguiar
vendasandre
A comerciante Marta Baeta também ficou muito satisfeita com os números do inverno. Ela conta que sobraram poucas mercadorias para fazer um queimão de estoques e agora a atenção será voltada para a coleção de Primavera:
Marta Baeta
vendasmarta
Outra iniciativa que fomentou o comércio local foi da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM). A entidade lançou a promoção Mega Prêmios o Ano Inteiro e está sorteando muitos prêmios para os consumidores.
Na etapa do Dia dos Pais foi sorteada um Fiat Toro zero quilômetro. Agora serão sorteados cinco Ipads mini 4 e cinco videogames Play Station 4. No final da campanha será sorteado um apartamento com um carro zero quilômetro na garagem.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.