Período prolongado de frio provocou aumento nas vendas de roupas e agasalhos no comércio paraminense

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O inverno rigoroso em grande parte do estado de Minas Gerais provocou aumento nas vendas de roupas e agasalhos. Os termômetros em Belo Horizonte e cidades próximas da capital, por exemplo, atingiram a marca seis graus em determinados dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A sensação térmica foi ainda mais baixa e os mineiros tiveram que se proteger da onda de frio. Com isso muitos clientes acabaram visitando as lojas para adquirir jaquetas, blusas, calças, tocas e cachecois.


Os lojistas não esperavam um volume de vendas tão expressivo e muitos tiveram que reforçar os estoques para atender o aumento da demanda. Um fenômeno muito positivo diante da atual crise econômica do país.

O inverno na região de Pará de Minas este ano continua intenso e com duração prolongada. A estação mais fria do ano termina oficialmente dia 22 de setembro, data em que terá início a Primavera.


De acordo com o gerente de loja, André dos Santos Aguiar, as baixas temperaturas em período prolongado e mais intenso entre os meses de maio e agosto trouxeram boas surpresas e agora a expectativa é em relação ao Dia das Crianças:


André dos Santos Aguiar
vendasandre

A comerciante Marta Baeta também ficou muito satisfeita com os números do inverno. Ela conta que sobraram poucas mercadorias para fazer um queimão de estoques e agora a atenção será voltada para a coleção de Primavera:


Marta Baeta
vendasmarta

Outra iniciativa que fomentou o comércio local foi da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM). A entidade lançou a promoção Mega Prêmios o Ano Inteiro e está sorteando muitos prêmios para os consumidores.

Na etapa do Dia dos Pais foi sorteada um Fiat Toro zero quilômetro. Agora serão sorteados cinco Ipads mini 4 e cinco videogames Play Station 4. No final da campanha será sorteado um apartamento com um carro zero quilômetro na garagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!