Equipes da ARSAP e Águas de Pará de Minas fiscalizam esgoto em imóveis próximos à lagoa do Recanto


Os fiscais da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (ARSAP) e a empresa Águas de Pará de Minas fizeram uma ação conjunta no bairro Recanto da Lagoa durante a manhã desta quarta-feira, 30 de agosto.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A equipe de fiscalização visitaram várias residências no entorno da lagoa localizados na divisa com o bairro Eldorado. O local passou por um serviço de limpeza que foi executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.


A fiscalização tem como objetivo verificar se algum imóvel estaria despejando o esgoto na rede pluvial e contaminando a água da lagoa. O trabalho de campo foi executado minuciosamente e com alguns critérios.


De acordo com Márcia Regina Freiberg, coordenadora de operações da Concessionária Águas de Pará de Minas,
todas as ligações estavam conectadas a rede de esgoto e não foi encontrada nenhuma irregularidade:

Márcia Regina Freiberg
fiscalizacaomarcia1

Ela explica que existem duas formas de verificar se o esgoto está ligado corretamente no sistema coletor da concessionária. Uma delas é através de uma caixinha que fica no lado externo e outro é jogando um corante na rede:


Márcia Regina Freiberg
fiscalizacaomarcia2

André Ferreira Milton, fiscal de Regulação da ARSAP, ressalta que o objetivo é proteger todos os mananciais do município. A população pode ajudar com denúncias anônimas através de telefone da agência:


André Ferreira Milton
fiscalizacaoandre


A sede da ARSAP está localizada na rua Monsenhor Lopes, 35, bairro Nossa Senhora das Graças, antiga sede da Banda de Música Lira Santa Cecília, em Pará de Minas. Os telefones de contato são: (37) 3231-1003 e 3236-1003.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!