Projeto propõe discussão sobre álcool e outras drogas nas escolas para conscientizar jovens paraminenses


O Projeto Girassol – A Viagem do Bem – foi implantado em Pará de Minas no ano de 2015. Desde então promove a reflexão e discussão sobre a prevenção e consequências do uso do álcool e outras drogas na Escola Municipal Dona Cotinha, no bairro Padre Libério.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No ano passado o trabalho também mobilizou educadores, alunos e familiares da Escola Municipal Professor Amélia Guimarães (CAIC), no bairro Santa Edwiges.

Em 2018 a proposta foi ampliada para as escolas municipais Professor Pedro Moreira Mendonça e Prefeito José Porfírio de Oliveira. O projeto também chegou a Escola Estadual Vereador Francisco de Assis Viana, no distrito de Tavares de Minas.

Profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e voluntários do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), discutem várias questões com pais e alunos.

São abordadas questões relacionadas ao uso de álcool e drogas, a convivência pacífica e a sexualidade. De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do (COMAD), o trabalho teve início com a participação ativa da comunidade:


Neide Maria de Almeida
projetogirassol2018neidemaria1

O projeto desenvolve uma campanha com o tema “Ame, Amo Minha Existência” destacando a importância da prevenção ao uso de entorpecentes. Uma forma encontrada para conscientizar os estudantes.

A iniciativa é necessária especialmente porque este ano não há previsão de realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) por parte da Polícia Militar:

Neide Maria de Almeida
projetogirassol2018neidemaria2

O Projeto Girassol – A Viagem do Bem – conta com o apoio a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Amor Exigente e comunidades terapêuticas que liberam alguns internos para dar testemunhos nas rodas de conversas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!