Espírito Santo lidera no Sudeste a busca das empresas por crédito

Dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian revelaram que, em fevereiro de 2024, a busca das companhias por recursos financeiros no Sudeste do país foi liderada pelo Espírito Santo (17,6%). Rio de Janeiro e São Paulo foram as Unidades Federativas (UFs) que registraram queda.

Na visão nacional, ainda de acordo com os dados do Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian, fevereiro registrou crescimento de 1,0% em comparação com o mesmo mês do ano passado na busca das companhias por crédito, puxado principalmente pelos “Grandes” negócios.

“O crescimento gradativo ilustrado pelo gráfico pode ser uma resposta das empresas à queda das taxas de juros no país, que possibilitam aos empresários cogitarem buscar recursos financeiros para pagamento de dívidas ou investimento em seus negócios”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Na visão por setores, houve queda nas categorias “Demais”, que engloba companhias do segmento “Primário”, “Financeiro” e “Terceiro Setor” (-1,5) e “Indústria (-1,4%). O crescimento ficou com os segmentos de “Serviços” (1,4%) e “Comércio” (1,1%).

Visão por Unidades Federativas (UFs)
Dois estados do Norte lideraram o ranking das UFs em que a Demanda das Empresas por crédito registrou alta em fevereiro: Amapá (29,6%) e Rondônia (28,6%). Os locais com as quedas mais acentuadas foram Maranhão (-4,9%), Distrito Federal (-7,1%), Amazonas (-7,9%) e Ceará (12,8%). Com informações da Assessoria de Comunicação da Serasa Experian.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!