Pará de Minas registra mais de 700 casos suspeitos de Dengue; em MG são mais de 165 mil e 21 mortes confirmadas

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou nesta segunda-feira, 29 de abril, dados atualizados referentes à Dengue, Febre chikungunya e Zika vírus no estado.

Segundo os números a situação em Minas Gerais continua de emergência. Até o momento foram registrados 165.853 casos prováveis de dengue, que incluem casos confirmados e suspeitos. Foram confirmados 21 óbitos pela doença, mas nenhum na região de Pará de Minas. Ao todo, são 66 óbitos investigados.

Já em relação à Febre chikungunya, o estado registrou 1.414 casos prováveis em 2019 e nenhum óbito.

Quanto ao Zika vírus, foram 497 casos prováveis até o dia 22 de abril.

A Secretaria de Estado de Saúde publicou ainda, no dia 2 de abril, a aprovação da liberação de recurso de mais de R$4 milhões para ações de enfrentamento da dengue em 93 municípios com incidência alta ou muito alta da doença. Ainda de acordo com a SES/MG, a cada 15 dias, até 30/06/2019, os municípios com alta incidência vão contar com incentivo financeiro complementar.

No balanço divulgado no último dia 22 de abril, Pará de Minas tinha 632 casos notificados da doença. A incidência era de 678,83 para cada cem mil habitantes. Número que preocupa, já que a incidência considera a proporção de casos em relação ao número de habitantes. Para cada cem mil moradores, no caso de Pará de Minas, seriam 678 casos prováveis de dengue.

No último boletim, divulgado no dia 29 de abril, mas com dados enviados na sexta-feira (26) o número de casos suspeitos era de 633 e a taxa de incidência, 679,91.

Mas estes dados podem ser maiores. De acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Saúde com base nos casos atendidos na Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade, Unidades Básicas de Saúde dos bairros e Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, os números ultrapassam 700 notificações de casos suspeitos da doença em Pará de Minas.

Os paraminenses só devem ter uma certeza: é preciso união para combater o mosquito Aedes aegypti. Todos devem fazer sua parte e ajudar o poder público nesta luta.

Policlínica e UBS’s ampliam horário para atender casos suspeitos de Dengue em Pará de Minas
Para atender casos de pacientes com sintomas similares aos causados pela Dengue, nesta segunda, terça, quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de abril e 2 e 3 de maio, a Policlínica Nossa Senhora da Piedade, localizada na Praça Galba Veloso, região central, e as Unidades Básicas de Saúde do bairro Grão-Pará e da parte baixa do bairro Santos funcionarão das 16 as 21 horas.

Na quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, e no sábado 4 de maio, a Policlínica Nossa Senhora da Piedade funcionará das 7 as 16 horas, para atender exclusivamente casos suspeitos de Dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!