Sexta-Feira da Paixão é dia de luto e reflexão para os católicos, afirma padre


No dia 25 de março os católicos celebraram o Domingo de Ramos. A festa marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida do Filho de Deus mencionado nos quatro evangelhos da Bíblia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A data abriu as celebrações da Semana Santa em 2018, os últimos dias da quaresma, época em que os fieis católicos praticam penitências, jejuns, orações e reflexões sobre a fé.

Durante toda a semana estão sendo realizadas celebrações sobre a caminhada de Cristo até a morte e ressurreição. A Sexta-feira da Paixão é o clímax do sofrimento do maior homem que já viveu na terra.

Depois de ser julgado, humilhado e açoitado pelo Império Romano sob a influência dos líderes religiosos judaicos, Jesus Cristo foi morto cruelmente. Tudo aconteceu conforme já estava previsto na profecia bíblica.

De acordo com o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo é a parte central da fé. Todos os eventos levam a esse sacrifício feito por Deus e seu Filho primogênito:


Padre Hedvan Richardson Souza Lucas
sextafeiradapaixao2018padreedvan1

A Sexta-Feira da Paixão é um dia de luto para a Igreja Católica. Porém, os devotos relembram o ato de Cristo ter morrido para salvar a humanidade do pecado e da morte. Um momento de muita devoção e meditação:

Padre Hedvan Richardson Souza Lucas
sextafeiradapaixao2018padreedvan2

O Domingo de Páscoa é um momento de transformação. Uma ocasião em que milhares de pessoas aproveitam para abandonar os vícios arraigados e adotam um novo estilo de vida para ficar mais próximo do Criador:

Padre Hedvan Richardson Souza Lucas
sextafeiradapaixao2018padreedvan3

Assim como nos anos anteriores, durante a Semana Santa cada paróquia da Igreja Católica em Pará de Minas realizou uma programação específica com celebração de missas e procissões. O Portal GRNEWS está divulgando diariamente a programação da Semana Santa 2018 nas paróquias de Pará de Minas e região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!