Crianças de projeto social recebem orientações básicas sobre o uso consciente da água

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Como parte do programa “Água: Fonte de Vida” a equipe da concessionária Águas de Pará de Minas promoveu na terça-feira, 20 de março, uma palestra para as crianças atendidas pelo projeto social Casa da Esperança, sediado no bairro Grão-Pará.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entidade realiza um trabalho muito importante com as crianças da localidade e visa formar bons cidadãos. Haja vista que é preciso investir na juventude para que seja garantido o futuro da humanidade.

Uma equipe da concessionária Águas de Pará de Minas apresentou informações importantes sobre os mananciais, tratamento e abastecimento de água e a preservação da natureza.

O objetivo é conscientizar a nova geração a ser mais consciente com o uso do recurso natural. Também foram promovidas atividades lúdicas e rodas de conversa nas salas de aula.

A gerente Comercial da concessionária, Cláudia Teixeira, informa que os técnicos da empresa mostraram para as crianças como é feito o processo de tratamento da água, repassando dicas sobre o uso consciente da água:


Cláudia Teixeira
claudiateixeiraaguafontedevida

De acordo com Beatriz Ramos, coordenadora da Casa da Esperança, este foi o terceiro ano consecutivo que o evento foi realizado. Foram destacados dois tópicos: conservação da água e preservação do meio ambiente:


Beatriz Ramos
palestracasadaesperancabeatrizramos

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que o volume de água disponível para o consumo humano estará muito aquém da crescente demanda dos próximos anos. Por isso é importante preservar ao máximo as nascentes de córregos, rios, lagos e ribeirões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE