Eleições sem grandes intercorrências nos dois turnos em Pará de Minas, afirma Juíza eleitoral


No último dia 7 de outubro a Justiça Eleitoral promoveu o 1º turno das eleições para presidente da República, governador, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais.

Para a presidência da República a disputa foi para o 2º turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Para o governo de Minas Gerais disputam Romeu Zema (Novo) e Antônio Anastasia (PSDB).

Neste domingo (28) foi confirmada a eleição de Romeu Zema para o cargo de governador de Minas Gerais para o mandato 2019-2022. A partir do dia 1º de janeiro do próximo ano ele terá como vice-governador Paulo Brant.

Também foi confirmada a expectativa em relação à disputa pelo Palácio do Planalto, em Brasília, e Jair Bolsonaro foi eleito presidente da República. A transição terá início nesta segunda (29) e ele assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2019.

Em Pará de Minas as eleições transcorreram com tranquilidade e sem nenhuma ocorrência de grande impacto. Outro fator importante a ser destacado é a limpeza das ruas assim como aconteceu no 1º turno.

De acordo com Herilene de Oliveira Andrade, juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas, a avaliação do 1º e 2º turnos foi altamente positiva porque não houve grandes intercorrências. Apenas algumas urnas foram substituídas no 1º turno e não houve registros de boca de urna:


Herilene de Oliveira Andrade
balancoeleicoesherileneandrade1

O único imprevisto ocorrido neste domingo (28) foi à falta de energia na cidade de Onça de Pitangui. Foi necessário o uso das baterias nos equipamentos até que a eletricidade fosse restabelecida pela concessionária:

Herilene de Oliveira Andrade
balancoeleicoesherileneandrade2

Os eleitores que não votaram e não justiçaram durante os dois turnos deste ano terão 60 dias para procurar o Cartório Eleitoral e fazer a justificativa da ausência nas urnas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!