Reativação de siderúrgica, construção de complexo de compras e distritos industriais devem alavancar economia paraminense


A crise econômica que parece não ter fim no Brasil provocou o fechamento de milhares de empresas e provocou um alto índice de desemprego. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 28 de setembro, comprovam que o país tem 12,7 milhões de desempregados e 27,5 milhões de subempregados. Em outras palavras os números oficiais comprovam que falta emprego para 40,2 milhões de brasileiros, sem falar nas milhões de pessoas que desistiram de buscar uma vaga no mercado de trabalho.

A situação foi agravada pela crise política que também vem se arrastando desde a última eleição disputada em 2014. Este ano o cenário é diferente e o eleitorado está analisando cada um dos candidatos na tentativa fazer as melhores escolhas nas eleições de 7 de outubro.

Mesmo com as mazelas da classe política, especialmente em Brasília, o empresariado luta para manter os negócios. Apesar da alta carga tributária, a expectativa é de dias melhores e reaquecimento da economia.

O setor de siderurgia vem retomando as atividades devido a alta do dólar e os acordos comerciais que foram firmados entre os países que compram ferro e aço do Brasil. Neste momento as perspectivas do mercado são boas.

Consequentemente a reabertura de indústrias abre vagas de emprego, gera recolhimento de impostos e lucros. Em Pará de Minas a situação é delicada assim como nos demais municípios do país.

Entretanto, uma boa notícia está ganhando destaque e chamando a atenção de todos os trabalhadores que estão à procura de emprego na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Ele anuncia que uma indústria metalúrgica que estava fechada há alguns anos voltará a funcionar com um novo nome, gerando emprego e renda para o município de Pará de Minas:

Elias Diniz
elias_diniz_industria1

As instalações de uma antiga indústria desativada que fica na rua Ricardo Marinho, no bairro São Cristóvão, também será construído um grande complexo para compras e salas de entretenimento:

Elias Diniz
elias_diniz_industria3

Outra boa nova é a construção de dois novos distritos industriais em Pará de Minas. Um empreendimento será da iniciativa privada e ficará às margens da rodovia BR-262 e o outro será próximo ao bairro de Gorduras, na rodovia BR-352:

Elias Diniz
elias_diniz_industria2

Segundo informações do prefeito, a antiga CISAM passará a se chamar Siderurgia Industrial de Pará de Minas (SIP). A empresa estará recrutando mão de obra no próximo mês e deverá voltar a funcionar em novembro se não houver nenhum contratempo.

Sobre os distritos industriais e o complexo de compras e entretenimento no bairro São Cristóvão nenhum prazo foi anunciado pelo chefe do Poder Executivo Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!