Pará de Minas promove o 15º Encontro Regional de Bandas

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A Escola Municipal de Música Geraldo Martins e a Banda de Música Lira Santa Cecília promoverão em Pará de Minas no dia 29 de setembro o 15º Encontro Regional de Bandas.

O evento será aberto ao público e acontecerá no Parque do Bariri, no bairro São José. A apresentação de cada banda começará às 16 horas. Estarão presentes músicos de Itaguara, Nova Serrana, Pitangui.

Divulgação

De Pará de Minas também participará do encontro a Banda Estudantil do CAIC. Todos os músicos receberão troféus de participação. Trata-se de uma forma de valorizar a presença das bandas.

O repertório será variado e o público poderá acompanhar desde músicas clássicas, eruditas aos tradicionais dobrados. Será uma apresentação eclética que atenderá a pessoas de todos os gostos e idades.

De acordo com o músico Fernando Stringhetta, maestro da Banda de Música Lira Santa Cecília, o encontro fortalece o movimento e promove um importante intercâmbio de experiências entre os participantes:


Fernando Stringhetta
encontrodebandasfernandostringhetta

Walkíria Moreira, diretora da Escola Municipal de Música, informa que será montada uma estrutura no Parque do Bariri para receber as bandas e o público de Pará de Minas e região que prestigiar as apresentações:


Walkíria Moreira
encontrodebandaswalkiriamoreira

Agremiações musicais de sete municípios da região já confirmaram presença ao encontro. A concentração ocorrerá na sede do Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM). De lá, as bandas seguirão para o Parque do Bariri.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!