América vence o Novorizontino no Independência pela Série B
Vitória incontestável do Coelhão no Campeonato Brasileiro! Atuando na noite de ontem (27), na Arena Independência, o América dominou e venceu o Novorizontino por 2 a 0, com gols do atacante Vítor Jacaré e do meio-campista Alê, ambos com assistências do meia Benítez. A partida, válida pela segunda rodada da competição, foi a primeira do time americano em casa, já fazendo valer a força do mando de campo. Dentro de seus domínios, o Coelho ainda não perdeu em 2024.
Agora com quatro pontos, depois de empate na primeira rodada e a vitória de hoje, o América terminou o sábado na quinta posição, já encostado ao G-4.
O jogo
Partindo para cima desde o princípio, o América trabalhou dentro do campo defensivo do adversário e foi criando situações. Benítez e Renato Marques fizeram jogada pelo meio e o goleiro acabou fazendo grande defesa na finalização do DNA Formador. No rebote, Vítor Jacaré chutou por cima. Já dono do jogo, o controle do Coelhão ficou ainda maior a partir dos 36 minutos. Atacante da equipe paulista, Waguininho fez uma falta muito dura no lateral-esquerdo Marlon e foi expulso depois de revisão no VAR.
Com superioridade numérica, uma pressão final foi feita de forma muito intensa. E, para dar justiça a tanto volume ofensivo, o gol saiu antes do intervalo, aos 46 minutos. Jogada de Benítez pela esquerda e cruzamento para Vítor Jacaré no segundo poste. Ocupando bem o espaço, ele apareceu para completar para as redes e marcou pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.
Na frente do placar e com um homem a mais, os comandados do técnico Cauan de Almeida continuaram pressionando e acumulando ataques. O adversário tentava chegar, mas não conseguiu respirar e praticamente não atacou. Aos 7 minutos, Felipe Azevedo limpou, finalizou e viu o arqueiro rival fazer grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança do corner, Benítez cruzou no primeiro poste e Alê, esperto, antecipou-se a todo mundo para cabecear firme e fazer um bonito gol.
Resultado final, 2 a 0 para o Coelhão e ótima vantagem assegurada para administrar. O próprio Benítez, depois Renato Marques duas vezes e também o lateral Nicolas estiveram muito perto de ampliar, mas o placar não foi mais alterado. Vitória segura e três pontos garantidos em casa!
O América volta a campo fora de casa contra a Chapecoense, no próximo sábado, 4 de maio, às 17h. Com informações da Assessoria de Comunicação do América.