Consumo de ovos e peixes precisa de cuidados especiais no preparo e armazenamento


Desde a Quarta-Feira de Cinzas os fieis católicos vivenciam o tempo da Quaresma. Trata-se do período do ano litúrgico que antecede a páscoa cristã, sendo celebrado também pelas igrejas cristãs Ortodoxa, Anglicana e Luterana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A expressão Quaresma é originária do latim, quadragesima dies (quadragésimo dia). O Ciclo Pascal envolve a preparação, a celebração e o prolongamento. A Quaresma faz parte do período de preparação.

As celebrações nessa ocasião são voltadas para a preparação dos fieis para a celebração da páscoa. É uma ocasião para meditar na ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados na Bíblia.

Esta preparação é feita por meio de jejum, abstinência de carne, caridade e orações. Em relação à alimentação, é necessário ressaltar alguns lembretes importantes para todos aqueles que deixam de consumir carne vermelha.

De acordo com a nutricionista Maísa Rodrigues, o consumo de peixe é muito mais saudável. Porém, é preciso tomar os devidos cuidados na forma de preparar e de armazenar a carne, evitando problemas:


Maísa Rodrigues
ovosquaresma2018maisarodrigues1

O ovo também é um alimento que faz muito bem a saúde. Também é preciso prepará-lo da forma correta. Outra precaução é em relação ao consumo excessivo de carnes com o fim do período quaresmal:

Maísa Rodrigues
ovosquaresma2018maisarodrigues2

O ovo e a carne de peixe são alimentos ricos em gordura saudável, ômega 3, vitaminas e proteínas essenciais para o organismo. Ajudam a controlar o nível de colesterol e a evitar doenças cardiovasculares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!