Projeto que institui Dia de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres tem um voto contrário e adia conclusão da votação

O Portal GRNEWS acompanhou na noite desta segunda-feira, 27 de fevereiro, a reunião semanal ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Em pauta apenas um projeto e os vereadores também aprovaram diversos requerimentos solicitando ao Executivo Municipal realização de serviços em diversas áreas e regiões de Pará de Minas.

Em pauta, apenas o Projeto de Lei Ordinária n° 26/2023 que institui o Dia de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres no município de Pará de Minas. Na reunião realizada em 23 de fevereiro, a psicóloga e professora Andrea Moreira se pronunciou na tribuna livre para defender a proposta. Na ocasião ela recebeu apoio dos vereadores que prometeram aprovar a matéria o quanto antes.

Promessa cumprida em parte. Durante a reunião da noite desta segunda-feira (27/02), os parlamentares aprovaram o projeto em primeira votação por 15 votos contra 1.

Apenas o vereador Gustavo Henrique Duarte Silva (PSDB) votou contra a criação do Dia de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres em Pará de Minas. Ele já justificou anteriormente que não votará favorável a pautas como esta. Como não houve unanimidade a votação em segunda ficou para a próxima reunião.

O projeto foi apresentado pelos vereadores Luiz Fernando de Lima (Cidadania) e Irene Susana de Melo franco (PSB). Para a vereadora e coautora do projeto, este foi mais um avanço para reforçar as ações que estão sendo executadas em Pará de Minas para combater a violência doméstica:


Irene Susana de Melo Franco
ireneenfrentamento1

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Márcio Lara (PSD), avaliou como tranquila esta reunião que teve apenas um projeto em pauta, considerando que nas anteriores várias propostas foram discutidas e votadas na Casa Legislativa:


Márcio Lara
marcioreuniao1

Em seguida os vereadores aprovaram 49 requerimentos e fizeram pronunciamentos sobre temas diversos na tribuna livre do Legislativo paraminense. Assim que foi encerrado encontro semanal dos vereadores, equipe da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária conduziu audiência pública de prestação de contas das metas fiscais referentes ao 3° quadrimestre de 2022, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!