Pará de Minas supera 200 notificações de casos de Dengue. MG tem mais de 50 mil casos prováveis

O Portal GRNEWS teve acesso ao novo boletim epidemiológico das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), com dados referentes até o dia 27 de fevereiro.

No Estado de Minas Gerais os casos prováveis de Dengue somam 50.101 casos prováveis, o que incluem casos notificados exceto os descartados de Dengue. Desse total, 13.802 casos foram confirmados para a doença causada pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Minas Gerais registrou quatro mortes em decorrência de Dengue em 2023. Outros 21 óbitos estão sendo investigados.

Quanto à Febre Chikungunya, os casos prováveis somam 18.371. Do total 4.536 casos foram confirmados. Até o momento não foi confirmada morte causada pela doença, mas um óbito suspeito está sendo investigado.

Quanto ao vírus Zika, os casos prováveis somam 72 em Minas Gerais e um confirmado para a doença. O estado também não registrou mortes por Febre Chikungunya ou Zika vírus.

Na região Centro-Oeste de Minas Gerais, a cidade de Nova Serrana tem 412 casos prováveis de Dengue e dois de Febre Chikungunya.

Pará de Minas também segue uma tendência de alta dos casos prováveis de Dengue e registra 209 notificações prováveis. O município também registrou um caso provável de Febre Chikungunya.

O Município de Divinópolis já notificou 289 casos prováveis de Dengue e um de Febre Chikungunya.

Pitangui registrou 47 casos prováveis de Dengue e dois de Febre Chikungunya. Papagaios tem 24 casos prováveis de Dengue e também notificou um de Febre Chikungunya.

Itaúna tem 13 casos prováveis de Dengue e um de Zika vírus. Igaratinga tem 10 casos de Dengue notificados e um de Febre Chikungunya. Maravilhas notificou três casos prováveis de Dengue.

O município de São José da Varginha notificou dois casos prováveis de Dengue.

Os municípios de Onça de Pitangui, Pequi e Florestal notificaram um caso provável de Dengue.

Conceição do Pará ainda não relatou caso provável de Dengue em 2023.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!