Pesquisa é a melhor arma dos consumidores contra a variação de preços dos ovos de Páscoa
O comércio paraminense já está preparado para atender as demandas por ovos de chocolates. Milhares de consumidores procuram a guloseima durante a Semana Santa, especialmente no domingo de Páscoa.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Como acontece todos os anos, o brasileiro sempre tem a tendência de deixar tudo para a última hora. Por isso os lojistas esperam um aumento significativo nas vendas nas próximas semanas.
São ovos de diferentes marcas, tamanhos e preços que estarão sendo oferecidos em diversos estabelecimentos comerciais. Por isso é importante tomar algumas precauções para evitar dissabores.
São ovos com embalagens com ilustrações para o público infantil, com chocolate amargo, branco, ao leite, recheado e até diet. Também estão disponíveis cestas com vários itens que chamam a atenção.
Uma recomendação é sempre pesquisar os produtos em diferentes lugares. Ainda que sejam mesma marca, alguns produtos tem uma variação significativa de preços que podem impactar o orçamento.
O alerta é do advogado Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Municipal. Ele também destaca a necessidade de verificar a situação da embalagem e a data de validade dos ovos de Páscoa:
Bruno Soares de Souza
pesquisaovosdepascoabrunosoares
Os pais e responsáveis também precisam tomar cuidado com o consumo excessivo de chocolate por parte de crianças e adolescentes. A falta de moderação pode resultar em danos futuros para a saúde.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.