Jardim da Paz na igreja de São Cristóvão simboliza o clamor pelo fim da violência no trânsito


A igreja de São Cristóvão, em Pará de Minas, recebeu o Jardim da Paz na tarde desta terça-feira, 26 de maço. Ás 15 horas, padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, rezou com os fieis o Terço da Misericórdia com o objetivo de buscar a Deus e meditar sobre a violência no trânsito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As estatísticas mostram que os acidentes continuam ceifando milhares de vidas todos os anos. A imprudência por parte de motoristas e pedestres é a principal causa de tragédias nas cidades e nas estradas.


Além das mortes, as colisões entre veículos deixam muitas pessoas mutiladas e com isso o custo social é muito alto. Sem poder trabalhar, os inválidos procuram auxílio financeiro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Essa dura realidade poderia ser diferente se motoristas e pedestres respeitassem as leis. A falta de cuidados na manutenção dos veículos também é um agravante que contribui para algumas tragédias.


Padre Charley Marcelino Silva afirma que o Jardim da Paz simboliza uma mensagem de consolo e de reflexão para todos os envolvidos no trânsito, especialmente as vítimas:

Padre Charley Marcelino Silva
jardimdapazpadrecharleymarcelino


O motorista Lourival Nogueira Duarte participou da celebração na igreja de São Cristóvão. Ele, juntamente com o companheiro Divino, foi responsável pela construção do Jardim da Paz. Aproveita para destacar a importância de conscientizar cada vez mais os condutores de veículos sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar colisões:

Lourival Nogueira Duarte
jardimdapazlourivalduarte


Renata da Silva Gonçalves de Araújo levou a foto do filho de 21 anos que faleceu em um acidente de moto. A tragédia aconteceu no dia 26 de agosto do ano passado e sete meses depois ela busca consolo nas orações:

Renata da Silva Gonçalves de Araújo
jardimdapazrenatadasilva


Uma urna de vidro com fotos de vítimas de acidentes de trânsito foi enterrada no Jardim da Paz. O fato será registrado no livro da igreja e o material permanecerá no local até que outro sacerdote futuramente faça a reabertura.









Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!