Câmara Municipal aprova pedido para instalar radares em semáforos e multar condutores em Pará de Minas


Os vereadores participaram da reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 26 de março. Nenhum projeto de lei entrou na pauta de votação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Porém, foram apresentados 37 requerimentos. Todos os pedidos foram votados e aprovados pelos parlamentares e serão encaminhados ao prefeito Elias Diniz (PSD).

O vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC) apresentou requerimento solicitando informações sobre o fornecimento de marmitex e roupas lavadas do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros órgãos de saúde do município:


Carlos Roberto Lázaro
requerimentocarlosrobertolazaro

O vereador Mário Justino da Silva (PRB), secretário da Mesa Diretora, apresentou um requerimento solicitando a Gerência de Trânsito a instalação de radares nos semáforos da avenida Presidente Vargas, próximo a Ponte Grande e no cruzamento das avenidas Alano Melgaço e Argentina.

A proposta de multar os condutores em Pará de Minas provocou discussão polêmica e seis vereadores foram contra. Mas o pedido foi aprovado por 8 votos a favor. O objetivo é punir as pessoas que estão desrespeitando a sinalização e colocando a vida em risco:


Mário Justino da Silva
requerimentomariojustinodasilva

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Câmara Municipal, explica que apesar de ter sido aprovada, a solicitação para instalação de radares depende da municipalização do trânsito. O processo ainda não foi realizado pela prefeitura:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaomarcusvinciusrf

Ele também aproveita a oportunidade para fazer um balanço positivo do Concurso Público da Câmara Municipal realizado no domingo, 25 de março. O único contratempo foi que a empresa FUMARC, responsável pelo certame, proibiu os candidatos de deixarem os carros no estacionamento da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM):

Marcus Vinícius Rios Faria
concursomarcusviniciusrf

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada na segunda-feira, 2 de abril, a partir das 18 horas. A expectativa é de que sejam discutidos e votados alguns dos projetos que tramitam nas Comissões Permanentes da Casa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!