Projeto pretende viabilizar parcerias com empresas para reformar espaços públicos em Pará de Minas

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Pará de Minas o Projeto de Lei nº 123/2021 que institui na cidade o programa “Adote um bem público”. O objetivo é promover parceria entre o poder público municipal e empresas que desejam melhorar áreas públicas de uso comum. Os interessados poderão promover atividades de implantação, proteção, manutenção, recuperação, iluminação, disponibilização de equipamentos e mobiliários, jardinagem, arborização e outras autorizadas pelo poder público.

O Portal GRNEWS teve acesso ao projeto que explica ainda quais áreas públicas poderão ser contempladas com o programa, sendo praças, parques, áreas verdes, jardins, rotatórias, canteiros centrais, viadutos e pontes, passarelas, museus, quadras, academias ao ar livre, pontos de parada de transporte coletivo, pontos turísticos, entre outros.

Em contrapartida, a empresa poderá fazer, em um espaço destinado a isso, a publicidade da marca.

O projeto é de autoria do vereador Nilton Reis Lopes (MDB), que explicou ao Portal GRNEWS o motivo da criação da proposta:


Nilton Reis Lopes

niltonrladote1

O vereador explica ainda que várias empresas podem se unir para realizar o projeto, tornando a cidade ainda mais bonita:

Nilton Reis Lopes
niltonrladote2

O projeto está em fase de análise pelos vereadores e comissões da Câmara. Em breve ele será colocado em pauta para votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!