Paraminenses com sequelas da Covid-19 são tratados no ambulatório municipal de fisioterapia

Como o Portal GRNEWS antecipou, o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria da Silva entrou em funcionamento recentemente em Pará de Minas. O objetivo é ajudar os paraminenses com algum tipo de sequela da Covid-19. O Fundo Municipal de Saúde (FMS) custeia o serviço que é oferecido gratuitamente à população.

A Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM) cedeu a sede para o ambulatório que possui uma equipe composta por cinco fisioterapeutas, recepcionista e auxiliar administrativo.

São dezenas de atendimentos entre 8 e 19 horas, sendo que a cada semana mais pacientes chegam precisando de algum tipo de ajuda.


O Portal GRNEWS esteve no local e ouviu a fisioterapeuta Valéria Fátima da Silva que atua no ambulatório e tem ajudado muitos paraminenses que já saiam do hospital necessitando de oxigênio:


Valéria Fátima da Silva

valeriafatimaambulato1


No dia a dia a fisioterapeuta já percebeu que as sequelas da Covid-19 não se resumem à falta de ar. Há pacientes com outros tipos de dificuldades após contrair a doença:

Valéria Fátima da Silva
valeriafatimaambulato2

Valéria Fátima da Silva também cita que o tratamento é individual e após o início do funcionamento do ambulatório, desafogou outros setores da saúde em Pará de Minas, tanto públicos como privados.

Para ter acesso aos serviços, é preciso procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência e se consultar:

Valéria Fátima da Silva
valeriafatimaambulato3

O Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria da Silva funciona na Rua Geraldo Antônio dos Santos, nº 87, bairro Dom Bosco. O telefone para mais informações é o (37) 9 9663-7018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!