Estudantes aprendem noções básicas sobre destinação correta de lixo, durante visita ao aterro sanitário


Desde o ano de 2011 o município de Pará de Minas utiliza um aterro sanitário para descartar o lixo coletado no perímetro urbano. A projeção é utilizar a área localizada às margens da rodovia BR-352 durante um período de 20 anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Porém, o poder público conta com o apoio da população para que a vida útil do espaço seja ampliada. Uma medida simples que ajuda é a separação do lixo reciclável dos outros materiais.


A coleta seletiva é um processo muito importante para a preservação do meio ambiente. Destinar corretamente os materiais que podem ser reutilizados economiza recursos naturais e se torna uma fonte de renda.

Os paraminenses ainda não adotaram a cultura da separação do lixo doméstico. Por isso existe a dificuldade de levar apenas o que não pode ser reaproveitado para o aterro sanitário.

Denise Alves Azevedo Costa, coordenadora da empresa responsável pela coleta do lixo urbano, orienta que a coleta seletiva dos recipientes recicláveis deve ser encaminhada para a Associação dos Catadores de Pará de Minas (ASCAMP):

Denise Alves Azevedo Costa
aterrosanitariodeniseazevedo1

Também é importante colocar o lixo em sacos reforçados para evitar que rasguem e provoquem acidentes com os coletores. Os moradores devem ficar atentos aos dias em que o caminhão passa nos bairros:


Denise Alves Azevedo Costa
aterrosanitariodeniseazevedo2

Visando promover a educação ambiental, a empresa abre as portas do aterro sanitário para visitas dos alunos das redes municipal e estadual. A parceria é acontece durante todo o ano letivo e envolve a diretoria de Meio Ambiente, vinculada a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura:

Denise Alves Azevedo Costa
aterrosanitariodeniseazevedo3


Os estudantes recebem noções básicas sobre a destinação correta de resíduos e repassam as informações para os pais. Qualquer problema relacionado à coleta de lixo pode ser relatado pelo telefone: (37) 3236-0978.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!