Homem é preso após atear fogo na própria casa em Pitangui
Equipe do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada na noite de ontem (24), para combater um incêndio em habitação multifamiliar, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, Bairro Gameleira, em Pitangui. De acordo com solicitante, um apartamento, localizado no segundo andar estava em chamas e encontrava-se evacuado.
No local, populares conseguiram reduzir consideravelmente as chamas até a chegada dos bombeiros. O fogo estava concentrado nos dois quartos da frente e as pessoas utilizaram mangueiras de jardim. Depois, os militares utilizaram uma mangueira com divisor e esguicho para extinguir totalmente o incêndio, realizando também o rescaldo da cena para eliminar qualquer risco de reignição das chamas.
De acordo com informações de testemunhas, um dos moradores do apartamento revelou ter ateado fogo na própria residência e, devido a isso, estava saindo do local. Equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também esteve no local e prendeu o suspeito de incendiar o imóvel e garantindo o isolamento da cena. Equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foi acionada devido a incêndio criminoso
Os bombeiros avaliaram que ocorreram danos à estrutura da residência com rachaduras e queda do reboco do teto e paredes, além de outros danos materiais dos moradores do apartamento. Os outros moradores foram orientados a procurar outro lugar para passar até que a vistoria fosse realizada para avaliar se outros possíveis danos foram causados. A ocorrência não deixou vítimas. As informações são da Assessoria de Comunicação do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.