Polícia Civil de MG identifica suspeitos de cometer maus-tratos contra animais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou dois irmãos, de 23 e 24 anos, suspeitos de cometerem crimes de maus-tratos contra três cães e oito galinhas em João Monlevade, região Central do estado.

De acordo com o apurado, o homem de 23 anos assumiu ser o dono dos cachorros. Em depoimento, ele alegou que viajou para o Espírito Santo e teria deixado os animais sob os cuidados de seu irmão.

O segundo suspeito alegou ser o dono das galinhas apreendidas e que não tinha tempo para construir um galinheiro adequado.

Após a conclusão das investigações, os dois investigados responderão pelo crime de maus-tratos a animais.

PCMG/Divulgação

Entenda o caso
No dia 3 de janeiro, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que três cães estariam abandonados em uma casa no bairro Nova Monlevade.

No local, os militares verificaram que haviam dois cães da raça Pitbull em situação degradante e um cão da raça Husky Siberiano com sinais de desnutrição.

Representantes da Associação Cãopanhia do Bem e a perícia técnica da Polícia Civil compareceram ao local. Os profissionais constataram que os animais estavam amarrados por cordas e foram deixados para morrer sem água e comida.

Ainda no local, foram localizadas oito galinhas que estavam presas em uma caixa d’água. As informações são da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!