Falta de iluminação impede ampliação da Feirinha da Agricultura Familiar para atender em outros dias


Nos últimos anos o escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) em Pará de Minas, tem organizado a Feira de Agricultura Familiar.

O projeto vem crescendo a cada etapa e conta com o apoio da prefeitura e de entidades. As barracas que ficavam na praça Simão da Cunha, Centro, foram transferidas para um espaço mais amplo da avenida Brasil.

A área ao lado do estádio Ovídio de Abreu, campo do Paraense, foi asfaltada e foram feitas demarcações das barracas. O novo local ficou mais organizado e contribui para o crescimento da feira.

Atualmente são 35 barracas e algumas estão disponíveis para os interessados em se cadastrar. De acordo com Kênia Lasmar de Moura, extensionista da EMATER-MG, os feirantes estão satisfeitos com os bons resultados.

A população paraminense vem procurando cada vez mais os produtos que não tem agrotóxico e são fresquinhos. A Feirinha da Agricultura Familiar acontece todas as manhãs de sextas-feiras:


Kênia Lasmar de Moura
feiraagriculturafamiliarkenialasmar1

A montagem da feira aos sábados foi descontinuada porque os produtores estavam enfrentando muitas dificuldades. Existe o projeto de realização em outro dia à tarde, mas isso depende da instalação de uma iluminação do local:

Kênia Lasmar de Moura
feiraagriculturafamiliarkenialasmar2

Outras informações sobre a Feirinha da Agricultura Familiar podem ser obtidas no escritório da EMATER-MG, localizado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, no bairro João Paulo II, ou pelo telefone: (37) 3232-2410.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!