Saúde imuniza servidores contra a gripe e médico recomenda cuidados com crianças e idosos


A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas iniciou nesta segunda-feira, 23 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, o causador da gripe. Os primeiros a tomarem a dose foram os profissionais da área da saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é imunizar estes trabalhadores que cuidam de vários pacientes todos os dias e precisam estar em perfeito estado de saúde para não transmitir a doença a outros.


A temperatura começa a cair nesta época do ano e contribui para a proliferação de vários vírus e por isso é importante se proteger. A vacina fortalece o sistema defensivo do organismo, evitando a proliferação da gripe.

A dose distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) protege contra os três principais tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, o Influenza A H1N1 e H3N2 e o Influenza B

A enfermeira Luciana Magalhães estava na fila da vacinação e considera muito importante esse cuidado com os profissionais que trabalham na promoção da saúde. Segundo ela, é preciso estar bem para cuidar das outras pessoas:


Luciana Magalhães
vacinacontraagripelucianamagalhaes

De acordo com o médico Sérgio Maia, as crianças e os idosos são os que mais sofrem durante o inverno rigoroso devido à fragilidade do sistema imunológico. Para evitar a gripe o ideal é se agasalhar bem, consumir muito líquido, ter uma alimentação balanceada e evitar aglomerações de pessoas:


Sérgio Maia
cuidadoscgripesergiomaia1

A vacina contra o influenza é produzida antecipadamente e as pesquisas levam em conta a mutação dos vírus. O medicamento é um grande aliado e protege a população de danos a saúde por causa da gripe:

Sérgio Maia
cuidadosgripesergiomaia2

O dia D de vacinação será 12 de maio, das 8h às 17h. Nos demais dias as salas de vacinações da Policlínica e dos postos de saúde de Pará de Minas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. A vacinação para a população paraminense terá início dia 2 de maio e a expectativa é imunizar 20 mil pessoas contra a gripe no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!