Projeto Amo Minha Existência propõe discutir nas escolas os problemas causados pelas drogas


As secretarias municipais de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social firmaram parceria e lançam em Pará de Minas o projeto “Amo Minha Existência (AME): Escolhas Que Me Fazem Viver!”

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa também envolve o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).

A rede de assistência aos viciados em álcool e drogas no município compreende também o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Também envolve outros equipamentos públicos como o Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM), Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), a Casa dos Conselhos e o Conselho Tutelar.

As polícias Militar e Civil, o grupo de Alcoólicos Anônimos (AA), o Projeto Amor Exigente e as comunidades terapêuticas que são conhecidas como fazendinhas de recuperação também apoiam o projeto.

De acordo com Neide Maria de Almeida, presidente do COMAD, a discussão em torno das consequências das drogas será promovida nas escolas do município e em outras entidades públicas:


Neide Maria de Almeida
projetoameneideaparecida1

Os problemas sociais gerados pelo abuso das drogas consistem em grande desafio para as autoridades e a sociedade. É preciso enfrentar os problemas e buscar soluções para amenizar os efeitos prejudiciais dos entorpecentes:

Neide Maria de Almeida
projetoameneideaparecida2

Neste sábado, 24 de março, será promovida uma divulgação dos serviços da rede de assistência social durante evento na praça Padre José Pereira Coelho, das 9h às 12h. Toda a população está convidada a estar presente e saber mais sobre o projeto “Amo Minha Existência (AME): Escolhas Que Me Fazem Viver!”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!