Índices de homicídios em Nova Serrana, Pompéu e Divinópolis preocupam comandante da 7ª Região da Polícia Militar

A realidade é bastante diversa entre os municípios que compõem a 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (7RPM), com sede em Divinópolis. Enquanto algumas ações estratégicas apresentam bons resultados em algumas cidades, em outras a situação é bem diferente.

Esta é a constatação do comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Marcelo Augusto Santos, que está no mês que vem vai se transferir para a reserva da corporação e repassar o comando da 7RPM.

Ele esteve em Pará de Minas na terça-feira, 22 de Janeiro, para celebrar os 10 anos da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente. Na ocasião ele também destacou a redução da criminalidade na cidade.

Citou que o trabalho desenvolvido em Pará de Minas serve de exemplo a ser seguido por outras cidades da região, onde o crime violento ainda apresenta um índice alto.

Justamente nesse ponto que ele destaca as realidades diversas dos municípios. Ele se mostra preocupado com os índices preocupantes de crimes de homicídio registrados em outras cidades da 7RPM como Nova Serrana, Pompéu e Divinópolis:

Coronel Marcelo Augusto Santos
coronelmarceloreserva1


Para conter estas ações dos criminosos, ele afirma que o Governo do Estado de Minas Gerais deverá realizar novas investimentos na segurança pública, inclusive com a aquisição de 600 novas viaturas:

Coronel Marcelo Augusto Santos
coronelmarceloreserva2

Faltando pouco tempo para se transferir para a reserva da Polícia Militar, o coronel Marcelo Augusto Santos avalia que cumpriu sua missão no comando da 7RPM com ajuda dos comandantes das unidades que entenderam sua filosofia e atuaram intensamente no combate a criminalidade:

Coronel Marcelo Augusto Santos
coronelmarceloreserva3

A solenidade de transferência do comando da 7ª Região da Polícia Militar está marcada para ás 9 horas, do dia 12 de Fevereiro, em Divinópolis. Na mesma data o coronel Marcelo Augusto Santos vai para a reserva da corporação e assume em seu lugar o coronel Webster Wladim passos, que ocupava o cargo de Assessor Institucional da Polícia Militar na Secretaria de Defesa Social em Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!