Aulas recomeçam dia 4 nas escolas municipais que receberão mais de 10 mil alunos e mil servidores concursados

Durante encontro de prefeitos, realizado na segunda-feira, 21 de Janeiro, a Associação Mineira de Municípios (AMM)  recomendou que os gestores municipais adiassem o início do ano letivo para depois das festividades de carnaval.

A data seria 6 de Março, para os gestores que acatarem a ideia. Porém, a maioria dos prefeitos optaram pela manutenção do calendário escolar e iniciar o ano letivo na data que havia sido programada juntamente com seus secretários municipais de Educação.

Este é o caso do município de Pará de Minas. Na terça-feira (22) o prefeito Elias Diniz (PSD) disse ao Portal GRNEWS que o retorno das aulas não sofreria qualquer adiamento e o ano letivo terá início no dia 4 de Fevereiro, seguindo o planejamento estratégico definido anteriormente.

Nesta quarta (23) a secretária municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho reafirmou o que disse o prefeito e salientou que atrasar o retorno das aulas seria prejudicial para as famílias de mais de 10 mil alunos e mil servidores que atuarão na rede municipal de ensino de Pará de Minas:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marluce_souza_aulas1


Retornar com as atividades no mês de Março prejudicaria também todo um planejamento realizado para que os serviços sejam prestados com qualidade, como estoques de alimentos da merenda escolar e a programação do transporte escolar:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marluce_souza_aulas2

A secretária também ressalta que começar o ano letivo na data prevista é ter a consciência de estar fazendo a coisa certa. Assim não prejudica quem espera pelo recomeço das aulas e nem os servidores aprovados em concurso público que estão assumindo seus cargos como efetivos na Secretaria Municipal de Educação:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marluce_souza_aulas3

Marluce Souza pinto Coelho disse ainda que a nomeação dos novos servidores municipais da Educação de Pará de Minas será realizada nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de Janeiro. Todos foram convocados após a realização do concurso público realizado em 2018 pela Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!