Horta comunitária produz legumes e verduras sem agrotóxicos no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira


Em agosto do ano passado foi feita a primeira colheita da horta comunitária plantada no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, em Pará de Minas. O projeto tem o apoio da prefeitura e da EMATER.

A Cooperativa de Processamento de Alimentos (COOPROALI) também trabalha a desidratação de alimentos para serem comercializados. O objetivo é gerar emprego e renda para as famílias.


Além disso, a horta vende alface, couve, cebolinha, coentro, salsinha e muitas outras espécies de hortaliças. Os produtos são totalmente naturais e não são cultivados com o uso de agrotóxicos.

A qualidade das verduras e legumes vem chamando a atenção de todos os consumidores. O produto natural com um preço acessível contribui para a saúde e reduz os gastos com a alimentação saudável.


Segundo Simária Ferreira Andrade, presidente da COOPROALI, os maiores compradores das verduras e legumes são os moradores dos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Cecília Meireles e Residencial Capanema:


Simária Ferreira Andrade
hortacomunitariasimariaferreira


A COOPROALI também está precisando de esterco e aqueles que puderem ajudar poderão se dirigir a sede da entidade na rua Georges Collin, bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. O telefone de contato o (37) 32321-7882.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!