Secretário celebra avanço da vacinação com chegada de novas doses, mas paraminenses precisam cumprir cronograma

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 43% da população paraminense apta a receber a vacina já está imunizada com a primeira dose. E desse quantitativo, boa parte já completou o esquema de imunização.

Até agora o município já recebeu 41.104 doses voltadas à D1 ou dose única, e 12.559 doses para D2.

E as remessas, felizmente, continuam chegando semanalmente. Somente nesta, Pará de Minas vai receber ao todo 9.380 doses da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

O assunto foi pauta do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, que recebeu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty.


Caso a nova remessa com 3.060 doses chegar até esta sexta-feira, 23 de julho, o público estipulado no cronograma desta semana pode ser ampliado e se vacinar no sábado, 24 de julho:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207211

Antes os brasileiros torciam pela chegada rápida de uma vacina contra a Covid-19 e o início mais breve possível da imunização da população em geral, agora, o que se vê são pessoas que não comparecem nas datas marcadas e muita gente escolhendo qual vacina quer tomar.


Para o secretário, tudo isto atrapalha o cronograma e atrasa a vacinação:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207212

A Secretaria Municipal de Saúde também está preocupada com o número de pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina. Caso não seja completado o esquema de vacinação, todos os esforços serão em vão:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207213

Wagner Magesty também deixa claro que todas as orientações e normativas do Ministério da Saúde estão sendo seguidas em Pará de Minas e as mudanças somente acontecem quando autorizadas:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207214

Assim que a nova remessa de imunizantes chegar, a Secretaria Municipal de Saúde vai comunicar o novo cronograma de vacinação, ampliando a vacinação tanto para a população em geral como também para os trabalhadores industriais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!