Secretário celebra avanço da vacinação com chegada de novas doses, mas paraminenses precisam cumprir cronograma

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 43% da população paraminense apta a receber a vacina já está imunizada com a primeira dose. E desse quantitativo, boa parte já completou o esquema de imunização.

Até agora o município já recebeu 41.104 doses voltadas à D1 ou dose única, e 12.559 doses para D2.

E as remessas, felizmente, continuam chegando semanalmente. Somente nesta, Pará de Minas vai receber ao todo 9.380 doses da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

O assunto foi pauta do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, que recebeu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty.


Caso a nova remessa com 3.060 doses chegar até esta sexta-feira, 23 de julho, o público estipulado no cronograma desta semana pode ser ampliado e se vacinar no sábado, 24 de julho:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207211

Antes os brasileiros torciam pela chegada rápida de uma vacina contra a Covid-19 e o início mais breve possível da imunização da população em geral, agora, o que se vê são pessoas que não comparecem nas datas marcadas e muita gente escolhendo qual vacina quer tomar.


Para o secretário, tudo isto atrapalha o cronograma e atrasa a vacinação:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207212

A Secretaria Municipal de Saúde também está preocupada com o número de pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina. Caso não seja completado o esquema de vacinação, todos os esforços serão em vão:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207213

Wagner Magesty também deixa claro que todas as orientações e normativas do Ministério da Saúde estão sendo seguidas em Pará de Minas e as mudanças somente acontecem quando autorizadas:

Wagner Magesty
wagmagpgr2207214

Assim que a nova remessa de imunizantes chegar, a Secretaria Municipal de Saúde vai comunicar o novo cronograma de vacinação, ampliando a vacinação tanto para a população em geral como também para os trabalhadores industriais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!