Vendas pela Internet seguem em alta e Procon de Pará de Minas orienta consumidores para compras seguras

Um dos setores que mais cresceu durante a pandemia do novo coronavírus foi o e-commerce. O comércio eletrônico ganha cada vez mais a atenção do brasileiro que quer praticidade, rapidez e agora mais do que nunca, segurança na hora de comprar.

Somente no primeiro semestre de 2020, o crescimento do setor foi o maior em 20 anos: 47%. Isso se deve aos investimentos que as empresas fizeram em seus sites e às transportadoras, que viram que precisavam melhorar e tornar mais rápidas as entregas. Com as pessoas dentro de casa, o consumo seria mesmo pela internet.

Se na Black Friday as vendas pela internet dispararam, os sites já sentem a movimentação crescer neste mês de dezembro, para as compras de Natal. Mas é preciso tomar alguns cuidados.

Por isso o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza que deu dicas importantes:


Bruno Soares de Souza

brunosscomprasfa1

O consumidor também deve verificar se o site é confiável. Além disso, Bruno Soares destaca que comprar com cartão de crédito é mais fácil rastrear caso haja algum problema:

Bruno Soares de Souza
brunosscomprasfa2

Ofertas muito boas também devem ser motivo de desconfiança por parte do consumidor. Golpistas oferecem produtos caros a um preço que ninguém mais oferta, algumas até difícil de acreditar mas que muita gente ainda cai:

Bruno Soares de Souza
brunosscomprasfa3

Somente no ano passado o e-commerce faturou R$ 14,1 bilhões em pouco mais de um mês no Brasil. Para este ano a expectativa é dobrar este valor. Por isso, aproveite as promoções, compre, mas fique esperto para não cair em golpes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!