Polícia Militar celebra os 10 anos da 19ª Companhia Independente e a redução da criminalidade em Pará de Minas

A solenidade comemorativa aos 10 anos de ascensão da companhia especial para a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas foi realizada na manhã desta terça-feira, 22 de Janeiro.


O evento atraiu um número expressivo de pessoas até o plenário da Câmara Municipal. Entre elas, diversos representantes de órgãos públicos de Pará de Minas e de municípios da área jurisdicionada pela Companhia.


Também estiveram presentes integrantes do alto escalão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e parceiros da segurança pública no município.


Durante a cerimônia vários militares que se destacaram durante o ano de 2018 na 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas foram homenageados, além de parceiros e ex-comandantes.


O tenente-coronel Pedro Ivo Vargas foi o pioneiro à frente da companhia independente da PM em Pará de Minas e hoje se encontra no quadro de reservas da Polícia Militar. Ele estava emocionado em ver o desenvolvimento dos trabalhos nesses 10 anos:


Tenente Coronel Pedro Ivo Vargas
tenentecoronelvargas10anoscia


Durante a solenidade também foi apresentado um vídeo institucional que contou um pouco sobre a história da Companhia até os dias atuais. Foram apresentados números apontando redução da criminalidade na região. De acordo com tenente-coronel Paulo José de Azevedo, comandante da PM  em Pará de Minas, os dados positivos são motivo de orgulho e sinal de que os trabalhos desenvolvidos têm dado resultado:


Tenente Coronel Paulo José de Azevedo
tenentecoronelazevedo10anoscia


O comandante da 7ª Região de Polícia Militar (7RPM), coronel Marcelo Augusto Santos parabenizou a 19ª Companhia da Polícia Militar Independente pelos seus 10 anos e também comemora a redução da criminalidade na cidade. De acordo com ele os trabalhos realizados em Pará de Minas servem de exemplo a ser seguido por outras cidades da região, onde o crime violento ainda apresenta um índice alto:


Coronel Marcelo Augusto Santos
coronelmarcelo10anoscia


A Banda de Música da Polícia Militar também abrilhantou o evento, executando o Hino Nacional Brasileiro, a canção da Polícia Militar de Minas Gerais, dentre outras músicas apresentadas durante a cerimônia.



Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!