Fiscais sanitários exigirão curso de boas práticas em empresas que manipulam e comercializam alimentos

O alerta está sendo feito pela fiscalização sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Pará de Minas. Pelo menos uma pessoa da empresa terá que ter concluído um curso de manipulação de alimentos.

A boa notícia é que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) disponibiliza gratuitamente este curso de boas práticas de manipulação em serviços de alimentação que pode ser feito à distância.

O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na categorização dos alimentos, reduzindo assim as doenças associados ao consumo.

De acordo com a ANVISA, o curso tem carga horária de 12 horas, possui oito módulos, é gratuito e pode ser realizado pelos funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou por responsáveis desses estabelecimentos para capacitação dos funcionários. Donas de casa, empregados domésticos, cuidadores também podem melhorar suas práticas domésticas de preparo e armazenamento de alimentos realizando esse treinamento.

A fiscal sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde de Pará de Minas Sílvia Maria Gonçalves destaca a importância do curso e acrescenta que desta forma todos terão a oportunidade de aprender a manipular alimentos da maneira certa:


Sílvia Maria Gonçalves
silviamariacurso1

Os inscritos no curso de boas práticas de manipulação em serviços de alimentação terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária.

A ANVISA garante que ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação receberão um certificado e estarão aptos a realizar tarefas com mais qualidade e segurança.

O curso de boas práticas de manipulação em serviços de alimentação ofertado gratuitamente pela ANVISA pode ser acessado AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!