Cemitério Santo Antônio deve receber 10 mil visitantes no Dia de Finados. Veja horários de missas


No dia 2 de novembro será feriado nacional e milhões de pessoas visitarão os cemitérios espalhados pelo país. No Dia de Finados as famílias vão aos túmulos dos entes queridos rezar e relembrar.

Em Pará de Minas a tradição é mantida há muitos anos. Em 2018 não será diferente e os portões do Cemitério Santo Antônio estarão abertos para a visitação do público das 6h às 17h.

Atualmente estima-se que estão sepultadas 25 mil pessoas no único cemitério da cidade. Com a falta de espaço para novos túmulos, a administração está estreitando as vias de acesso para ganhar novas vagas e atender a demanda.


Serão montadas barracas para comércio de flores e também haverá vendedores ambulantes devidamente credenciados pela prefeitura. A concessionária Águas de Pará de Minas disponibilizará água potável para os visitantes.

As equipes estão fazendo a varrição, poda de árvores e caiação de muros. A expectativa é de 10 mil pessoas visitem os túmulos e participem das três missas que serão celebradas em um palco em frente a capela do cemitério. As celebrações acontecerão às 7h, 9h e às 16h.

Hidelmano Oliveira, gerente do Velório e Cemitério Municipal, informa que todos os preparativos estão em andamento para que o local esteja em perfeitas condições para receber o grande público aguardado:

Hidelmano Oliveira
hidelmano_oliveira_finados1


Entre os túmulos mais visitados no cemitério de Pará de Minas estão: Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, Torquato de Almeida, Benedito Valadares Ribeiro, Joaquim Lúcio e do ex-prefeito José Porfírio de Oliveira.

O túmulo de padre Ernani José Ferreira também estava entre os mais visitados, mas os restos mortais do sacerdote foram transferidos para a igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco:

Hidelmano Oliveira
hidelmano_oliveira_finados2

As pessoas que precisarem de informações sobre a localização exata dos túmulos onde estão sepultados os familiares poderão solicitar a ajuda dos servidores do Velório Municipal.

As missas no Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas, no Dia de Finados, serão celebradas as 8, 10 e 16 horas. A primeira missa do dia marcada para as 8 horas ficará a cargo da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade; a celebração das 10 horas será responsabilidade da Paróquia de São Pedro e a missa das 16 horas será celebrada pela equipe da Paróquia de São Francisco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!