Frio intenso faz paraminense tirar casacos, blusas e cachecóis do armário


A semana começou com um recorde de baixa temperatura em Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esta segunda-feira, 21 de maio, foi o dia mais frio do ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A menor temperatura foi em Monte Verde, na região Sul do estado. Os termômetros registraram 1,6 grau negativo. Em Maria da Fé, na mesma região, a temperatura foi de 0,1 grau negativo.


Em Belo Horizonte a temperatura mínima durante a madrugada foi de 8,7 graus e a máxima não deverá passar dos 24 graus. Por volta das 6h a temperatura em Pará de Minas era de aproximadamente 8 graus.

De acordo com os meteorologistas a queda nas temperaturas foi provocada por uma massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil no fim de semana. A passagem de uma frente fria provocou chuva no último sábado (19).


Os paraminenses retiraram jaquetas, casacos, blusas, cachecóis e luvas que estavam guardados há muito tempo no guarda roupas. Cada um tem uma estratégia diferente para superar o frio intenso e manter o corpo aquecido.

De acordo com Sirino da Cruz, o friozinho é muito bom para dormir e descansar. Para esquentar tem a opção de tomar um caldo de feijão bem elaborado e aproveitar o tempo:


Sirino da Cruz
friosirinodacruz

A técnica em Enfermagem Márcia Regina de Oliveira afirma que o frio está muito intenso este ano e muitas pessoas já estão reclamando também Ela considera o tempo frio muito bom para descansar e o único problema é acordar cedo:


Márcia Regina de Oliveira
friomarciareginadeoliveira

A balconista Valquíria de Oliveira Rodrigues sentiu muito a baixa temperatura. Ela explica que é preciso utilizar no mínimo dois cobertores para se proteger e também utilizar muita roupa para aquecer o corpo:


Valquíria de Oliveira Rodrigues
friovalquiriadeoliveira

A massa de ar polar deverá perder força durante o restante desta semana. Segundo os especialistas não há previsão de novos recordes de baixas temperaturas nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!