Call center Covid-19 funciona em novo horário para tirar dúvidas sobre doença e vacinação
No início a pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde criou em Pará de Minas no final de março de 2020 o Tele Covid. O telefone com ligação gratuita ficou disponível para a população tirar dúvidas a respeito do novo coronavírus, onde procurar ajuda em caso de sintomas da doença. Os paraminenses elogiaram a iniciativa que logo em seguida cresceu, e passou a atender a população em relação a outros assuntos, mas todos destinados à saúde.
A iniciativa também foi elogiada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que chegou a pedir informações ao Município para implantar o serviço também em âmbito estadual, evitando assim a propagação de fake news.
Porém, com a redução no número de casos da doença e as unidades de saúde mais tranquila em relação aos atendimentos, o call center terá uma mudança no horário de funcionamento, como explica a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaracallc15031
Quem quiser tirar dúvidas sobre gripe e Covid-19, incluindo vacinação, pode ligar de 7 às 19 horas no telefone 0800 940 940 2.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.