Victor Bagy é apresentado como diretor executivo de futebol do Galo
Victor Bagy foi apresentado oficialmente como novo diretor executivo de futebol do Galo. Em entrevista coletiva, ontem (20), o ídolo do Atlético comentou sobre a nova oportunidade no clube. Antes gerente de futebol, ele chega para suprir a saída de Rodrigo Caetano, e ressaltou o trabalho de continuidade na gestão do time.
“Agradeço a oportunidade, a confiança, e espero dar continuidade ao grande trabalho desenvolvido pelo Rodrigo Caetano, de colocar o Atlético cada vez mais como um dos principais clubes do futebol brasileiro e também internacional”, disse.
Aos 41 anos, Victor estava na gerência de futebol desde que se aposentou como goleiro, no início de 2021. Vivenciou e participou diretamente do trabalho desenvolvido nos últimos três anos, com os títulos do Brasileiro e Copa do Brasil, além da Supercopa do Brasil, e o atual tetracampeonato mineiro.
“Estou cheio de expectativas, projetos, sonhos, vislumbrando vitórias, conquistas, títulos. É com imensa satisfação que recebo essa oportunidade” – Victor
Com as luvas penduradas, Victor fez cursos de gestão na CBF. Ele foi apresentado pelo presidente Sérgio Coelho, que deu os motivos para a escolha do ídolo na função de executivo de futebol.
“Desenvolvemos diversos processos no departamento de futebol nesses três anos. O Victor conhece eles, e ajudou diretamente. É uma continuidade, valorização da prata da casa, que é muito importante”.
Victor chegou ao Atlético em junho de 2012, e logo se tornou peça-chave como goleiro. Foi campeão da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. Ficou marcado pelas defesas históricas na conquista da América. Realizou 424 jogos com a camisa alvinegra.
Novo gerente de futebol
Além de Victor Bagy se tornar diretor de futebol, o Atlético terá em Pedro Moreira o responsável pela gerência da pasta. O profissional teve passagem recente pelo Botafogo, e também trabalhou na CBF. Antes da nova função, Pedro Moreira era gerente administrativo das categorias de base do Galo.
“O Pedro tem muitos anos de futebol, foi meu companheiro de curso na CBF. É uma pessoa que eu conheço, tenho confiança. Entendo que terá um papel fundamental na construção de promoção de novos atletas. Tem a confiança de todos aqui”, afirmou Victor. Com informações do Atlético.