Movimento do Terço dos Homens cresce em Pará de Minas e 250 foram à romaria nacional. Imagens

terco_2016homens
Fé e oração. Duas palavras pequenas capazes de causar efeito e mudar a vida de muitos homens em Pará de Minas. Nos últimos anos o movimento do Terço dos Homens que começou com apenas quatro integrantes, que se reuniram para rezar o terço na matriz de São Francisco, cresceu assustadoramente no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Daqueles quatro Filhos de Maria que foram os pioneiros do Terço dos Homens, atualmente a cada segunda-feira, ás 20 horas, a matriz de São Francisco fica pequena para acolher tantos homens. É comum o número de fieis se aproximar de mil homens a cada semana.

A partir do sucesso do Terço dos Homens na matriz de São Francisco, pessoas de outras regiões iniciaram a reza em outras paróquias em outros dias da semana, fazendo crescer o movimento em Pará de Minas.

Outro exemplo desse crescimento é o número de pessoas que participam anualmente da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aprecida/SP. Este ano ocorreu a oitava edição com a participação de 250 Filhos de Maria de Pará de Minas, como explica o coordenador dos Filhos de Maria no município José Fernandes Guimarães:

José Fernandes Guimarães
jsferngmrthpm1

josfern_terch
Ao todo foram mais de 50 mil homens rezando o terço em Aparecida. Tanto que dom Gil Antônio Moreira, bispo da arquidiocese de Juiz de Fora e referencial da CNBB para acompanhar o Terço dos Homens, afirmou que os bispos brasileiros estão designando padres e apioiando o Terço dos Homens. Para ele, a igreja não pode perder este grande instrumento de evangelização.

José Fernandes Guimarães, coordenador dos Filhos de Maria de Pará de Minas concorda com as afirmações de dom Gil e diz que a igreja está se reestruturando e mudando para melhor:

José Fernandes Guimarães
jsferngmrthpm2

Sobre a participação em edições futuras da Romaria Nacional do Terço dos Homens, José Fernandes Guimarães, diz que pretende levar representantes de outros grupos de Pará de Minas para o evento em Aparecida:

José Fernandes Guimarães
jsferngmrthpm3

José Fernandes Guimarães aproveita para informar que no dia 29 de fevereiro será rezado o Terço das Famílias na matriz de São Francisco. Desta forma as mulheres também poderão participar dessa corrente de oração e fé:

José Fernandes Guimarães
jsferngmrthpm4

Veja também

Bispo diz que Terço dos Homens resgatou para a igreja muitos Filhos de Maria. Assista

Terço dos Homens lota Santuário Nacional e bispo diz que quando a mãe pede o filho atende. Assista

Padre Antônio Maria fala de inspiração divina e que o Terço dos Homens dá Ibope. Assista

Mais de 50 mil Filhos de Maria se reúnem no Santuário de Aparecida para rezar o Terço dos Homens. Assista

Veja a galeria de imagens da VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens em Aparecida/SP

 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!