Bispo diz que Terço dos Homens resgatou para a igreja muitos Filhos de Maria. Assista

filhosdemaria_rmr
A constatação é de dom Darci José Nicioli, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, que falou a reportagem do Portal GRNEWS durante a VIII Romaria Nacional do Terço dos Homens, realizada dias 19 e 20 de fevereiro, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Logo na acolhida aos mais de 50 mil homens, na manhã de sábado, na tribuna Papa Bento XVI, ele destacou a importância da oração. De um jeito simples e fácil entendimento ele afirmou que “que quem reza vai par o céu e quem não reza vai para o beleléu”.

Para ele o sucesso da Romaria Nacional do Terço dos Homens se deve a interferência do Espírito Santo de Deus que age no coração dos homens e transforma o Terço dos Homens em um instrumento de evangelização. A partir daí são resgatados e como Filhos de Maria assumem seus compromissos nas paróquias as quais estão vinculados:

Assista

Mais tarde, durante a celebração da Santa Missa solene do Terço dos Homens, presidida por dom Gil Antônio Moreira, o bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José Nicioli, voltou a destacar sua felicidade com o crescimento com o movimento do Terço dos Homens.

Constatando que o Santuário Nacional estava lotado e muita gente ficou de fora, em tom de brincadeira ele disse “estamos contentes, a casa ficou pequena”… “Acho que teremos que construir uma nova Basílica”.

Também pediu que cada Filho de Maria voltasse para casa com a missão de convidar mais um para fazer parte do Terço dos Homens, para que a romaria seja cada vez mais festiva.

Por fim, dom Darci José Nicioli disse: “perseverem nesse instrumento que é o terço, perseverem na oração, pois quem reza se salva, quem reza vence, quem não reza é vencido.”

Veja também

Movimento do Terço dos Homens cresce em Pará de Minas e 250 foram à Romaria Nacional. Imagens

Terço dos Homens lota Santuário Nacional e bispo diz que quando a mãe pede o filho atende. Assista

Padre Antônio Maria fala de inspiração divina e que o Terço dos Homens dá Ibope. Assista

Mais de 50 mil Filhos de Maria se reúnem no Santuário de Aparecida para rezar o Terço dos Homens. Assista

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!