Cemig disponibiliza medidores que registram geração de energia própria em residências e empresas

poste_energia_iluminacao
Com o surgimento de novas tecnologias a tendência que deverá prevalecer nos próximos anos em relação à geração de energia será a instalação da placas fotovoltaicas que absorvem a luz solar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também avança a geração biogás, biomassa e eólica. Na região de Pará de Minas as propriedades rurais tem um grande potencial de investimento em biodigestores que transformam os gases das fezes animal em energia elétrica.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já disponibiliza a instalação de medidos que registram a saída e a produção de energia no sistema elétrico. Atualmente os investimentos neste tipo de tecnologia são altos.

Mas, no futuro o projeto deverá ser popularizado com a queda no valor e a grande procura. Cléder Melo, gerente de relacionamento da Cemig, ressalta que a estatal já está preparada para atender a toda a demanda:

Cléder Melo
cledml_gergr1

cledml_gergr
Nos casos dos consumidores que possuem mais de um imóvel micro gerador de energia elétrica, Cléder Melo explica que os valores são creditados em conta e podem ser transferidos para cobrir os custos em conta:

Cléder Melo
cledml_gergr2

Ele explica que a Cemig é responsável apenas pela parte externa da instalação do padrão de energia elétrica. A parte técnica interna do imóvel deve ser feita por uma empresa especializada no ramo:

Cléder Melo
cledml_gergr3

O medidor registra a energia gerada pela residência ou empresa, bem como o consumo na rede da Cemig. No final da fatura os dois valores são confrontados para verificar se houve um crédito ou débito do cliente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!