Secretaria de Saúde investiga nova morte por COVID-19 em Pará de Minas

O Portal GRNEWS recebeu várias manifestações na manhã desta segunda-feira, 20 de julho, questionando sobre um sepultamento realizado hoje. O corpo do homem de 56 anos foi velado e sepultado no mesmo horário, às 9 horas, no Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas.

Diante da informação muitos questionaram se seria mais uma vítima da COVID-19 em Pará de Minas já que não houve algumas horas para o velório até a hora de sepultar o homem, morador da Vila Ferreira.

O Portal GRNEWS entrou então em contato com o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que confirmou que o velório e sepultamento foram no mesmo horário porque este caso entrará como óbito em investigação para o novo coronavírus.

Segundo o secretário, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), na quinta-feira (16) em estado grave. Ele tinha histórico de diabetes e quadro de falência renal. A equipe de saúde conseguiu uma vaga para transferi-lo para o Hospital São João de Deus devido à gravidade da situação.

Ainda durante a transferência, o paciente teve duas paradas cardíacas e as equipes conseguiram reanima-lo. Mas em Divinópolis ele não resistiu e faleceu.

O secretário disse ainda ao Portal GRNEWS que quando estava em Pará de Minas o paciente foi submetido ao teste rápido para COVID-19 e testou negativo. O teste SWAB também foi feito e agora aguarda o resultado da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Por isso, mesmo o paciente tendo outras comorbidades, o óbito entrará como investigação para o novo coronavírus no boletim que ainda será divulgado nesta tarde de segunda (20), para que a causa morte seja esclarecida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!