Problema sem solução: moradores de rua e usuários de drogas importunam no Senador Valadares


As pessoas que ocupam cargos públicos e representantes da sociedade civil organizada já realizaram diversas ações para acabar com problemas causados por moradores rua em Pará de Minas. Mas até então as tentativas fracassaram e a questão continua sem solução definitiva. A cada ação realizada os moradores apenas mudam de endereço e passam a causar transtornos em outro ponto da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No dia 9 de maio a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com o apoio de equipes das polícias Militar e Civil realizou uma ação conjunta para derrubar barracos e combater crimes na avenida Matias Lobato, Vila Raquel, em Pará de Minas.

O bom trabalho resultou na prisão de dois suspeitos de promover o tráfico de drogas. Um menor de 17 anos foi apreendido. Também foram arrecadadas 10 pedras de crack e sete munições de calibre 38.

Com isso alguns moradores de rua migraram para o cruzamento das ruas Cardeal Hugolino e Alemanha, bairro Senador Valadares. Denúncias indicam que alguns indivíduos estão abordando as pessoas e consumindo drogas no novo endereço.

O empresário Francisco José Aguiar Paixão procurou a Delegacia Regional para pedir ajuda da Polícia Civil no intuito de combater as algazarras promovidas pelos indivíduos que ficam no local. Ele disse que vários moradores pensam em encerrar contratos de aluguel e mudar do Senador Valadares por causa da importunação dos moradores de rua:


Francisco José Aguiar Paixão
traficofranciscopaixao

Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, afirma que as denúncias de uso e tráfico de drogas na localidade serão apuradas. Já a parte social deverá ser resolvida pela prefeitura:


Thiago Saraiva
traficothiagosaraiva1

O direito de ir e vir previsto na Constituição Federal sempre é respeitado pela polícia. A última ação tendo como alvo os moradores de rua envolvia a ocupação irregular de espaço público com barracas:

Thiago Saraiva
traficothiagosaraiva2

Qualquer denúncia sobre uso e tráfico de drogas pode ser feita a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Polícia Civil pelo número 197. Outra opção é o 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!