Definidos grupos que se apresentarão na 4ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro de Dança de Pará de Minas


As inscrições de propostas para apresentações dos grupos interessados em participar da 4ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro de Dança de Pará de Minas foram encerradas e os organizadores afirmam que a procura foi recorde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Desta vez foram registradas 51 inscrições, sendo 31 de teatro e 20 de dança. Foram eleitos os 10 melhores projetos para o teatro e outros 10 para a dança. O objetivo é estimular a criatividade e valorizar a arte cênica e a dança.

Os jurados foram o produtor cultural Charles Teles, a bailarina Thássila Andrade e a diretora teatral e coreógrafa Zanilda Gonçalves. Eles selecionaram as 10 melhores propostas para teatro e dança. São elas:

Os escolhidos na categoria Teatro foram: A Madame – Lucas Guimarães; A Mulher que dormia com gatos – Cláudio Márcio de Lima; Terror e miséria do terceiro Reich – Marco Antônio Rodrigues. Os três de Belo Horizonte.

Sorrisos Amarelos – Fabíola de Moura Soares de Ribeirão das Neves; Chapeuzinho Vermelho – Mariana Maiza Damião; Fala baixo se não eu grito – Marta Morais. As duas últimas de Pará de Minas.

Amor não tem idade – Lucimara Santos Ferreira; Amigas até que o Crush as separe – Regina Gonçalves de Oliveira; Monólogo Leito da Terra – Luz Marina Rosa. As três de Pará de Minas, e A fantástica saga de Tonho Estrela – Geralda de Parecida André Simões de Nova Serrana.

Na categoria Dança os selecionados foram: Siron – Maria Inês Missaka; Antonias – Sormano Oliveira; Direito das Gloriosas – Lucas Samuel Gonçalves. Os três de Pará de Minas, e Suspenso – Cleiton Figueiredo de Belo Horizonte.

Reflexão – Adriano Oliveira; Adeus – Alcione Franco; Último dia – Cíntia Aparecida Martins Ferreira; Ubuntu – Sandi Cristina da Silva; Jongo/Caxambu – Walace Souza; e Paixão mundial – Ana Paula Lopes. Todos de Pará de Minas.

Os 20 grupos escolhidos já foram comunicados e se apresentarão nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em Pará de Minas.

De acordo com José Roberto Pereira, diretor de Cultura, as propostas foram muito bem redigidas visando à apreciação dos jurados. Nos dias das apresentações o público presente poderá votar nos melhores grupos de teatro e dança, que receberão um prêmio extra de R$ 500,00 em dinheiro cada:


José Roberto Pereira
mostracenascurtasjoserobertopereira

Além de artistas de Pará de Minas foram recebidas propostas de grupos de outros municípios como Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Itaúna, Divinópolis e Nova Serrana. A entrada será gratuita e na semana das apresentações serão divulgadas as informações sobre a retirada dos ingressos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!