Mulheres aprendem técnicas de salgadeiras e podem conseguir renda extra para as famílias
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu um minicurso de salgados na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Grão-Pará, em Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A turma formada por mulheres participaram de quatro encontros e tiveram aulas teóricas sobre as técnicas para produção dos salgados. Em seguida foi a hora de colocar a mão na massa e produzir.
A voluntária Josiane Agripino foi à instrutora do curso. Ela conta que viu a necessidade de ensinar as mães dos estudantes a aproveitarem os alimentos para produzir salgados e até mesmo conseguir uma renda extra.
Revela que atualmente muitas mulheres são arrimo de família e ajudam os maridos no sustento da família. Há 36 anos ela trabalha com salgados e não tem dúvida de que o aprendizado ajudará as alunas:
Josiane Agripino
cursodesalgadojosianeagripino
A dona de casa Marta Aparecida de Moura disse que vai aperfeiçoar as técnicas com os familiares. Depois de adquirida a experiência necessária ela pretende fazer os salgados para vender e conseguir um dinheiro extra:
Marta Aparecida de Moura
cursodesalgadomartaaparecida
Alexsandra Gonçalves da Luz também participou do curso e saiu satisfeita com o resultado final. Ela explica que há muito tempo tinha o desejo de aprender a produzir salgados e nunca tinha condições de pagar um curso:
Alexsandra Gonçalves da Luz
cursodesalgadosalexsandragoncalves
O minicurso de salgados será de grande ajuda para as mães dos estudantes, especialmente como uma forma de reaproveitar as sobras e produzir salgados saborosos para as famílias.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.