Servidores aprovados no Concurso Público para a Educação não atendem convocações e são eliminados  

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) exigiu e a prefeitura de Pará de Minas realizou em 2018 o Concurso Público e o Processo Seletivo Simplificado. Com isso os cargos da administração municipal serão ocupados em sua maioria por servidores concursados e efetivados.

No segundo semestre do ano passado o processo já estava concluído e homologado, mas ninguém foi chamado devido ao impedimento imposto pela legislação eleitoral, já que tivemos eleições para cargos estaduais, distritais e federais em Outubro de 2018.

Mas no fim do ano, a gestão municipal anunciou o início das convocações dos servidores aprovados para a área da Educação. O objetivo era cumprir as etapas necessárias para que estes servidores estejam aptos para ocupar seus cargos nas unidades de ensino municipais quando começar o ano letivo 2019.

Centenas de pessoas já foram convocadas, porém, muitas não atenderam ao chamado, mesmo sendo notificadas e as convocações tendo sido publicadas conforme prevê a lei. Estes estão sendo eliminados e outros aprovados estão sendo chamados pelo município, conforme explica o secretário municipal de Gestão Pública José Leonardo Martins Pinto:


José Leonardo Martins Pinto
joseleonardoconvocacao1

Após todas as notificações e mesmo assim a pessoa não comparece para assumir seu cargo, a prefeitura de Pará de Minas faz novas publicações com os nomes daqueles que foram desclassificados do Concurso Público, possibilitando que quem está mais atrás na lista seja chamado.

Muitos também questionam porque a administração municipal está chamando somente os servidores da Educação, quando deveria chamar todos aqueles que foram aprovados. O secretário responde afirmando que esta possibilidade está descartada devido à falta de recursos humanos:

José Leonardo Martins Pinto
joseleonardoconvocacao2

A Prefeitura de Pará de Minas informou na sexta-feira, 18 de Janeiro, que continua o processo de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público realizado em 2018.

Até aquela data aproximadamente 500 profissionais da área da educação haviam sido chamados e em breve tomarão posse. A convocação para as outras secretarias serão feitas de forma gradativa para garantir a prestação de serviços públicos de forma regular.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!