Chuvas provocam desmoronamentos e quedas de muros em Pará de Minas

chuva_desmonoramento_deslizamento1
As fortes chuvas que caíram na região de Pará de Minas na tarde desta terça-feira (19) causaram estragos em propriedades particulares. Até então a preocupação era com os pontos de alagamentos que já são conhecidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas, alguns muros não suportaram o grande volume de água e alguns acabaram desmoronando. Foi o que aconteceu nos fundos de um edifício em construção, com vários apartamentos, localizado na rua José Anunciação Lara, bairro Nossa Senhora das Graças.

O muro antigo foi erguido com tijolos comuns e não fazia parte da estrutura do prédio. O edifício legalizado foi construído dentro dos parâmetros corretos e não sofreu nenhum agravo com a queda do muro de divisa.

chuva_desmonoramento_deslizamento2
O Engenheiro Civil Célio Carneiro de Castro, responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) esteve no local e constatou que a empresa construtora estava tomando todas as providências e a situação estava sob controle:

Célio Carneiro de Castro
celcarn_desr1

Na Vila Raquel um barranco também cedeu, derrubando um muro e destruindo metade do quarto de um barracão. Célio Carneiro de Castro informa que o barracão foi interditado e os moradores do prédio estão em estado de alerta:

Célio Carneiro de Castro
celcarn_desr2

O coordenador da Defesa Civil Municipal alerta para os problemas com as construções de muros de arrimo em Pará de Minas. Ele lembra que nos últimos dias tem sido acionado para vistoriar as contenções e faz um alerta a toda a população:

Célio Carneiro de Castro
celcarn_desr3

As construções legalizadas devem ser devidamente registradas na prefeitura e contar com o acompanhamento de um engenheiro ou arquiteto que dará toda a assistência técnica para que a obra não apresente riscos de desabamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!